O PSPgo mal chegou às lojas e já se tornou o centro das atenções. Além de ser uma excelente versão do portátil da Sony, com um design modificado e novas propostas, o console também apresenta muitas novidades que alguns usuários nem sequer sabem da existência. Mas, além disso, também existem muitos rumores relacionados ao console. Lá vamos nós.
Primeiramente, há mais uma especulação que pode deixar muitos jogadores tranquilos. Se você conta com um PSP normal, ou qualquer outro console, provavelmente já deve ter alugado um jogo em qualquer locadora perto de sua casa. Mas, se o PSPgo não conta com slot UMD — a mídia física utilizada pelas versões anteriores do portátil —, como irei alugar jogos? Impossível? Talvez não.
Segundo o site Retail Gamer, os usuários poderão locar jogos sem sair de casa. É isto mesmo. Trata-se de um suposto recurso que permite que os jogadores aluguem jogos de maneira digital, ou seja, fazendo o download do game. Imagens comprovam que realmente há uma informação no menu relacionada a data de expiração do jogo e às horas restantes.
Sem dúvidas, este recurso seria muito bem vindo. Anteriormente, foram vistos questionários da Sony que continham uma pergunta pertinente a este assunto, o que reforça o boato. Resta esperar por uma confirmação oficial da companhia.
Invasão pirata
Mesmo sendo algo interessante, a opção de alugar jogos via download pode prejudicar a companhia se os hackers decidirem agir de má fé. Como muitos sabem, os PSP é alvo da pirataria, mas a Sony garante que os piratas de plantão terão muitos problemas para invadir o novo portátil, já que não é possível remover a bateria — técnica muito utilizada pelos hackers. Entretanto, a realidade, infelizmente, é outra.
Aparentemente, as medidas de segurança não foram suficientes. Uma equipe não identificada de piratas conseguiu encontrar uma brecha na proteção através de uma falha no sistema de saves de determinado game. Mais detalhes não foram informados, e a invasão é somente “parcial” (até o momento), pois não permite a execução de cópias piratas de jogos e nem softwares caseiros.
Provavelmente, a Sony, que ainda não comentou nada sobre o assunto, deve lançar novas atualizações em breve. Isto é um grande perigo para a companhia, já que a distribuição digital é a única saída para quem deseja adquirir jogos no PSPgo.
Drake chegando ao PSP?
Por outro lado, há uma excelente notícia vinda do pessoal da Naughty Dog — os criadores de Uncharted, Crash Bandicoot e Jak & Daxter. Segundo o co-presidente de companhia, Evan Wells, a desenvolvedora gostaria muito de ver a série Uncharted em outras plataformas.
Nintendo Wii? Xbox 360? Não. “Nós adoraríamos ver Uncharted crescer além do PS3. Seria interessante ver quais mudanças no design teriam de ser feitas para um sistema portátil”, disse Wells. Ou seja, aparentemente quem tem chances de receber Nathan Drake é mesmo o PSP, já que o game é distribuído pela Sony.
Entretanto, Wells garantiu que, neste momento, a equipe da Naughty Dog está focada somente no PlayStation 3. Provavelmente, o time está trabalhando duro no próximo Jak & Daxter para PlayStation 3, e também lidando com os detalhes finais e da pós-produção de Uncharted 2.
Fonte:BaixakiJogos
PSPgo: locação de jogos via download, invasão pirata e Uncharted.
Marcadores: Psp GoPostado por i4nd às 12:15
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário