Antes de tudo, oq eh o psp?




PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seguindo a tendência da família Playstation, a PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Em termos de gráficos é superior ao Nintendo DS, seu concorrente direto. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
O PSP utiliza como mídia de armazenamento principal o disco UMD (com capacidade de 1.8 GB), podendo utilizar também o Memory Stick Duo (além da versão PRO), ambos formatos proprietários da Sony. O Memory Stick pode ter armazenamento de 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB, 24GB e já foi anunciado o de 32GB. Existem discos UMD com Filmes, Músicas, e é claro, Jogos.
A memória do PSP é guardada no Memory Stick PRO Duo (somente PSP-1000, PSP-2000 e PSP-3000) que pode ter 1Gb, 2Gb, 4Gb, 8Gb, 16Gb ou 32Gb e no Memory Stick Micro (M2) (somente PSP-Go) que pode ter 1 Gb, 2Gb, 4Gb, 8Gb ou 16Gb.
Os discos do PSP são UMD (Universal Media Disc) e podem armazenar até 1.8GB. São protegidas por um tipo de cápsula de plástico que facilita muito seu armazenamento em qualquer lugar. Nas primeiras versões há relatos de jogos ejetados longe devido à ejeção na horizontal. Nesses casos a capa plástica, por não ser totalmente fechada, permite que a sujeira entre mas não saia, causando prejuízos tanto para os usuários quanto para a empresa, que perde compradores. Nas versões posteriores o erro foi corrigido através de um sistema ejetor menos potente e algumas travas de segurança. Elas podem ser substituídas por outras até mais resistentes que a original. Não há pirataria destes discos, pois não há UMDs-ROM no mercado e é muito mais prático copiá-lo para o Memory Stick e utilizar seu conteúdo através de um homebrew.

Além de jogos, a PSP reproduz filmes Mpeg-4, aplicações em Flash, MP3, WMA (Somente depois de activado, o que requer uma conexão à Internet) e fotos (JPEG) no UMD ou no Memory Stick Duo e também pode aceder à Internet através de Wi-Fi. Pode também utilizar-se como controlador de jogos e ecrã secundário para a PlayStation 3, como por exemplo, servindo de espelho retrovisor em jogos de corrida. É também possível obter jogos da PlaystationOne através da PlayStation Store e jogá-los no console portátil.
Reproduz TV através de um aparelho ou tecnologia da Sony chamado Location Free™ e vira maquina digital através da camera para PSP da Sony que é acoplado na entrada USB. Estão introduzindo também a Máquina virtual Java. Existe também o Go!Explore, um receptor de GPS que transforma a PSP num sistema de navegação com mapas e ruas, mas que ainda só foi lançado no Japão e na Europa.
Em agosto de 2008, foi anunciada a versão 3000 do console que, entre outras coisas, adicionará um microfone, bem como tela anti-reflexo e uma maior gama de cores. A PSP-3000 foi lançada em outubro de 2008.
Também é possível a utilização de softwares de terceiros (homebrews), estes sendo executados somente nos consoles destravados (onde foram alterados Firmware, bateria ou outro componente) para rodar aplicações diretamente do MemoryStick. A Sony condena o desbloqueio do PSP, mas a grande maioria dos usuários desbloqueia seus consoles para obter mais recursos, aumentando ainda mais a funcionalidade do portátil.
Além de tudo, há também alguns PSP's diferentes, com "skins" diferentes...



Fonte: Wikipedia

0 comentários: